Na era digital, o email marketing se tornou uma ferramenta essencial para empresas de todos os tamanhos e setores, incluindo supermercados. No entanto, para maximizar o impacto de suas campanhas de email marketing, é crucial entender quando seus destinatários são mais propensos a abrir e interagir com seus emails. Neste artigo, vamos explorar qual é o melhor dia para enviar email marketing para supermercados.

Melhores dias para enviar Email Marketing com foco em abertura

De acordo com um estudo realizado pela IZIO&Co, o melhor dia para enviar email marketing com foco em abertura é sexta-feira a partir das 18h, com uma taxa de abertura de 8,6%. Isso pode ser atribuído ao fato de que muitos consumidores começam a planejar suas compras de supermercado para o fim de semana nesta época.

Em segundo lugar, vem o sábado à noite, com uma taxa de abertura de 7,6%. Embora possa parecer contra-intuitivo enviar emails de marketing durante o fim de semana, muitos consumidores usam esse tempo para relaxar e verificar seus emails com mais calma. Portanto, eles são mais propensos a abrir e ler seus emails de marketing durante esse período.

Finalmente, sexta-feira à tarde também é um bom momento para enviar emails de marketing, com uma taxa de abertura de 7,4%. Muitos consumidores estão terminando sua semana de trabalho e começando a pensar em suas necessidades de compras para o fim de semana.

Melhores dias para Enviar Email Marketing com foco em clique

Quando se trata de maximizar as taxas de cliques em seus emails de marketing, de acordo com o mesmo estudo da IZIO&Co, o melhor dia para enviar email marketing com foco em clique é quarta-feira à tarde, com um CTR de 10,4%.

Isso pode ser porque muitos consumidores estão no meio da semana de trabalho e estão procurando uma pausa. Portanto, eles podem ser mais propensos a clicar em links em seus emails de marketing durante esse período.

Em segundo lugar, vem a quinta-feira à tarde, com um CTR de 7,4%. Assim como na quarta-feira, muitos consumidores estão procurando uma pausa no meio da semana e podem ser mais propensos a interagir com seus emails de marketing.

Finalmente, sexta-feira à tarde também é um bom momento para maximizar as taxas de cliques, já que possui um CTR e 6.9%. Com o fim de semana se aproximando, muitos consumidores estão começando a pensar em suas necessidades de compras e podem ser mais propensos a clicar em links em seus emails de marketing.

Considerações adicionais

O estudo foi realizado com 24 redes varejistas espelhadas pelo Brasil que utilizam fortemente comunicação via e-mail marketing em sua estratégia.

Embora essas tendências possam fornecer uma orientação útil, é importante lembrar que o melhor dia e horário para enviar email marketing pode variar dependendo de vários fatores. Isso inclui o comportamento específico de seus clientes, a natureza de seus produtos e a região em que você está operando.

Portanto, é crucial monitorar continuamente o desempenho de suas campanhas de email marketing e ajustar suas estratégias conforme necessário. Isso pode incluir testar diferentes dias e horários para enviar seus emails, bem como experimentar diferentes tipos de conteúdo e formatos de email.

Além disso, é importante garantir que seus emails de marketing sejam relevantes e valiosos para seus destinatários. Isso não só aumentará as chances de seus emails serem abertos e lidos, mas também ajudará a construir um relacionamento positivo com seus clientes.

Melhore sua performance com um CRM que possui um módulo completo de comunicação. Fale com um especialista e agende uma demonstração sem compromisso.

IZIO&Co

Sobre o autor

A IZIO&Co é a mais completa solução de comunicação e eficiênciaconexão com o shopper para a cadeia varejista no Brasil. Com o propósito de tornar o varejo mais fácil, a startup atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM, alavancas de promoção, aplicativos whitelabel e vendas, e com o aplicativo de cashback Mangos, que coloca a indústria em contato direto com o consumidor final. No mercado desde 2014, a marca conta com mais de 13 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma e 100 clientes no portfólio como Clube Serra Azul, Pague Menos, Catupiry, Três Corações, Ovomaltine e Nissin.