Tenho participado de várias frentes de discussões, grupos de estudos e, principalmente, debates sobre qual caminho o varejo tomará!Isso influencia diretamente minha visão de curto prazo. No último evento Fintech View, alguns insights ficaram ainda mais fortes: 1) As mudanças estão muito rápidas e, consequentemente, a especialização é fundamental. Não adianta querer fazer tudo para todos, o tempo de implantação de um novo produto é imediato, ou quase. 2) Os meios de pagamentos vão sofrer muitas mudanças. Nem sei se as atuais adquirentes e bandeiras serão as mesmas que são hoje, ou pelo menos terão modelos de negócios repensados. Arrisco dizer que o Bitcoin/Blockchain poderá ser o padrão em pouco tempo. Pouco tempo mesmo! 3) O poder está nas mãos dos clientes! Essa é uma afirmação “batida”, mas penso que agora o poder será realmente assumido. Os clientes já perceberam isso. É o consumidor que decidirá como pagar, quanto pagar e as ofertas que irá receber. Com muitas informações disponíveis, o comprador está com mais força e poder. 4) O Marketing Tradicional dará espaço ao Marketing Personalizado! As ofertas do varejo para o cliente serão customizadas — “Oferta Certa para o Cliente Certo”. Empresas que usam broadcast ou spam como regra (ou falta de regra) serão excluídas da preferência do cliente e o Machine Learning usado em segmentação e/ou recomendação serão conhecimentos básicos em marketing.5) Lojas não serão ponto de venda. Lojas serão ponto de experimentação! Continuarei estudando, aprendendo e participando de eventos e feiras, mas sem perder o foco da IZIO! Nosso objetivo é estreitar as inúmeras possibilidades em tecnologia e inovação, ter uma melhor visão a curto prazo e transformar todo esse conhecimento em plataforma para o varejo. Sempre com o foco no cliente, eficiência e maior venda.

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