Você busca formas de melhorar as oportunidades de vendas no varejo, mas tem dificuldades de conquistar esse objetivo? Então saiba que as ferramentas da IZIO são baseadas em dados, análises e business intelligence — ou seja, nada de achismos para influenciar na tomada de decisão.

Porém, se você ainda não conhece a nossa solução ou tem dúvidas sobre como ela pode ajudar, precisa saber mais detalhes sobre a ferramenta. Por isso mesmo, listamos 5 passos para melhorar as oportunidades de venda dentro do varejo com a IZIO.

Confira!

1º passo: identificação de clientes

O primeiro passo é identificar quem são os seus clientes para conseguir direcionar as estratégias da melhor forma. Nesse caso, a IZIO garante a captura rápida e inteligente dos dados dos consumidores, com base nos registros realizados pelo varejista a cada cadastro ou venda.

Além disso, todos os dados capturados são otimizados e organizados no sistema. Portanto, a empresa terá acesso a informações estruturadas para ajudar a criar estratégias mais adequadas para melhorar o relacionamento com os clientes e ampliar as oportunidades de vendas.

2º passo: análise de comportamento

Um dos segredos para ter melhores resultados no varejo é saber personalizar campanhas. Para tanto, é preciso entender o comportamento do consumidor. Nesse caso, a IZIO faz a análise de comportamento dos clientes identificados no sistema.

O nosso CRM para varejo ainda faz a clusterização. Ou seja, ela separa os clientes em diferentes categorias, considerando a frequência de compras e os períodos em que elas acontecem. Ainda, todos os dados ficam preparados para aplicar ferramentas de inteligência.

3º passo: sugestão de ofertas

A partir da identificação de clientes e da análise de comportamentos, o terceiro passo consiste em sugerir ofertas. Elas são baseadas em Cashback On US — ou seja, dinheiro de volta para usar no seu estabelecimento, atraindo novas compras.

Ainda, há mais chances de conseguir enviar ofertas personalizadas, considerando o comportamento e interesses de cada cliente.

4º passo: comunicação em canais

Para conseguir enviar ofertas e manter um relacionamento próximo ao cliente, que permita ampliar as oportunidades de vendas, é preciso ter canais de comunicação disponíveis. Nesse caso, a IZIO disponibiliza diversas alternativas, como:

O sistema também acompanha as comunicações enviadas para identificar o retorno obtido com a estratégia. Assim, há chances de encontrar pontos de melhorias para que as campanhas sejam cada vez mais efetivas.

5º passo: pagamento simplificado

O último passo para aproveitar uma oportunidade de venda se relaciona ao pagamento: quais são os meios aceitos no seu estabelecimento? O nosso CRM traz soluções além dos meios tradicionais, garantindo o pagamento facilitado pelo cliente via CPF — que já garante inclusão ao programa de cashback.

Ou seja, muito mais facilidade e praticidade, sem burocracias para o cliente. Assim, além de ajudar nas vendas, o sistema pode auxiliar no processo de fidelização do público.

Como você viu, a IZIO consegue aplicar os 5 passos fundamentais para aproveitar melhor as oportunidades de vendas no varejo. Assim, é possível ter acesso a uma ferramenta robusta e dados que ajudarão na tomada de decisão, além de otimizar os resultados obtidos.

Quer saber mais sobre a nossa solução? Aproveite para agendar uma demonstração com um especialista da IZIO!

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