A segunda forma de fidelizar seu shopper com IZIO Loyalty é através do cashback. Essa pode ser uma estratégia poderosa para ajudar a fidelizar seu shopper. O cashback é um programa de recompensas onde os clientes recebem de volta uma porcentagem do valor gasto em compras como crédito ou dinheiro para ser utilizado em compras futuras. Essa abordagem tem se mostrado eficaz para atrair, reter e engajar consumidores. “Mas como o cashback pode de fato ajudar o meu negócio?”

Confira abaixo:

Incentivo à repetição de compras:

Ao oferecer cashback em compras anteriores, sua loja cria um incentivo para que os shoppers retornem e façam novas compras. Sabendo que receberão uma recompensa por suas compras, eles tendem a preferir o estabelecimento que ofereça esse benefício em relação as demais.

Sensação de recompensa:

O cashback proporciona aos clientes uma sensação positiva de recompensa por sua lealdade. Eles sentem que estão obtendo um valor extra por suas compras, o que pode aumentar a satisfação e a percepção de valor em relação à empresa.

Aumento da satisfação e lealdade:

Clientes satisfeitos por sua vez, tendem a se tornar clientes leais. Ao oferecer cashback, a empresa pode aumentar a satisfação do cliente, proporcionando uma experiência de compra mais gratificante. A satisfação resultante pode levar a uma maior lealdade do cliente no longo prazo.

Ao implementar uma ferramenta de cashback você varejista pode aproveitar uma estratégia eficaz para fidelizar clientes, aumentar a satisfação, a lealdade e o engajamento, além de obter insights valiosos sobre o comportamento dos consumidores. É importante, no entanto, garantir que isso seja feito com o parceiro correto, e nós da IZIO estamos aqui para te ajudar! Entre em contato com nossa equipe.

IZIO&Co

Sobre o autor

A IZIO&Co é a mais completa solução de comunicação e eficiênciaconexão com o shopper para a cadeia varejista no Brasil. Com o propósito de tornar o varejo mais fácil, a startup atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM, alavancas de promoção, aplicativos whitelabel e vendas, e com o aplicativo de cashback Mangos, que coloca a indústria em contato direto com o consumidor final. No mercado desde 2014, a marca conta com mais de 13 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma e 100 clientes no portfólio como Clube Serra Azul, Pague Menos, Catupiry, Três Corações, Ovomaltine e Nissin.