Você busca formas de melhorar as oportunidades de vendas no varejo, mas tem dificuldades em conquistar esse objetivo? Então saiba que as ferramentas da IZIO podem ajudar nessa tarefa, já que são baseadas em dados, análises e business intelligence — ou seja, nada de achismos para influenciar na tomada de decisão.

Porém, se você ainda não conhece nossa solução ou tem dúvidas sobre como ela pode ajudar, precisa saber mais detalhes sobre a ferramenta. Por isso, neste artigo, listamos 5 passos para melhorar as oportunidades de vendas no varejo com a IZIO.

Confira!

1º passo: identificação de clientes

O primeiro passo é identificar quem são os seus clientes para conseguir direcionar as estratégias da melhor forma.

Nesse caso, a IZIO garante a captura rápida e inteligente dos dados dos consumidores, com base nos registros realizados pelo varejista a cada cadastro ou venda.

Além disso, todos os dados capturados são otimizados e organizados no sistema. Portanto, a empresa terá acesso a informações estruturadas que ajudarão a criar estratégias mais adequadas para melhorar o relacionamento com os clientes e ampliar as oportunidades de vendas.

2º passo: análise de comportamento

Um dos segredos para ter melhores resultados no varejo é saber personalizar campanhas. Para tanto, é preciso entender o comportamento do consumidor. Nesse caso, a IZIO faz a análise de comportamento dos clientes identificados no sistema.

O nosso CRM para varejo ainda faz a clusterização. Ou seja, separa os clientes em diferentes categorias, considerando a frequência de compras e os períodos em que elas acontecem. Ainda, todos os dados ficam preparados para aplicar ferramentas de inteligência.

3º passo: sugestão de ofertas

A partir da identificação de clientes e da análise de comportamentos, o terceiro passo consiste em sugerir ofertas. Elas são baseadas em Cashback On US — ou seja, dinheiro de volta para usar no seu estabelecimento, atraindo novas compras.

Dessa forma, há mais chances de conseguir enviar ofertas personalizadas, considerando o comportamento e interesses de cada cliente.

4º passo: comunicação em canais

Para conseguir enviar ofertas e manter um relacionamento próximo ao cliente, que permita ampliar as oportunidades de vendas, é preciso ter canais de comunicação disponíveis. Nesse caso, a IZIO disponibiliza diversas alternativas, como:

O sistema também acompanha as comunicações enviadas para identificar o retorno obtido com a estratégia. Assim, há chances de encontrar pontos de melhorias para que as campanhas sejam cada vez mais efetivas.

5º passo: pagamento simplificado

O último passo para aproveitar uma oportunidade de venda se relaciona ao pagamento: quais são os meios aceitos no seu estabelecimento? O nosso CRM traz soluções além dos meios tradicionais, garantindo o pagamento facilitado para o cliente via CPF, que já garante inclusão ao programa de cashback.

Ou seja, muito mais facilidade e praticidade, sem burocracias para o consumidor. Assim, além de ajudar nas vendas, a ferramenta pode auxiliar no processo de fidelização do público.

Como você viu, a IZIO consegue aplicar os 5 passos fundamentais para aproveitar melhor as oportunidades de vendas no varejo. Desse modo, é possível ter acesso a um sistema robusto e dados que ajudarão na tomada de decisão, além de otimizar os resultados obtidos.

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