"O Brasil é a próxima potência global do varejo"  afirmou Neil Patel, co-fundador da NP Digital no Latam Retail Show, que aconteceu mês passado. Segundo Patel, os clientes mudaram e tornaram-se figitais, ou seja nem só do físico, nem só do digital, mas a mistura de ambos os formatos.

De acordo com sua palestra, 51% dos brasileiros preferem fazer compras online vs 48% que preferem o ambiente físico. E ao total, 84% dos consumidores valorizam quando a compra na loja física e online está integrada. Ainda segundo o americano, compradores omnichannel gastam de 15% a 30% a mais do que compradores tradicionais.

Para ajudar os empreendedores e varejistas a entrarem nesse universo omnichanel, Patel compartilhou algumas dicas, das quais destacamos duas:

Mapeamento da jornada

Coletar dados é uma etapa crítica para entender a jornada do consumido. As marcas devem identificar em quais momentos seu consumidor interage com elas, seja no meio físico ou digital e investir recursos nesse momento. Ao tentar preencher as lacunas na jornada de compra, as marcas tem maiores chances de reter clientes.

Personalização

Utilizando as informações dos clientes, é possível proporcionar experiências sob medida aos consumidores. É fundamental disponibilizar uma variedade de alternativas aos clientes, que vão desde descontos para incentivar a conversão de compra até a apresentação de anúncios de produtos que já foram visualizados anteriormente.

Para que sua marca trabalhe em um cenário omnichanel, é fundamental ter os parceiros corretos. A IZIO integra ecossistemas com plataformas inteligentes e intuitivas, com o objetivo de eliminar as barreiras entre a produção e o consumo. Consolidamos dados do varejo físico e digital para gerar insights e assertividade, e criamos uma rede onde todos saem ganhando. Para saber mais, agende uma conversa com um de nossos especialistas!

IZIO&Co

Sobre o autor

A IZIO&Co é a mais completa solução de comunicação e eficiênciaconexão com o shopper para a cadeia varejista no Brasil. Com o propósito de tornar o varejo mais fácil, a startup atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM, alavancas de promoção, aplicativos whitelabel e vendas, e com o aplicativo de cashback Mangos, que coloca a indústria em contato direto com o consumidor final. No mercado desde 2014, a marca conta com mais de 13 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma e 100 clientes no portfólio como Clube Serra Azul, Pague Menos, Catupiry, Três Corações, Ovomaltine e Nissin.