A startup Mangos, que ajuda a indústria ativar o shopper via app de cashback, é uma das dez selecionadas para participar do Google for Startups Accelerator, um dos tradicionais programas de incentivo a startups no mundo. O programa teve início em outubro e terá duração de três meses.
Esta 7ª edição do programa será 100% online e tem o objetivo de ajudar empresas com produtos já consolidados, com alguns desafios relacionados a computação em nuvem e machine learning.
“Estamos muito empolgados com o programa. Será uma ótima oportunidade para desenvolvermos modelos de recomendação, além de aplicações de novas técnicas de machine learning em tratamento de documentos no Mangos. A troca de conhecimentos com os mentores especialistas do Google, certamente, impactará positivamente o desenvolvimento tecnológico da empresa.”, diz Victor Harada, CEO e fundador da Mangos.
Além da Mangos foram selecionadas as startups CyberLabs, Easyjur, Glic Diabetes, Magnetis, Nama, Niduu, Power of Data, Tembici e Trakto.
O Google for Startups Accelerator foca em ajudar startups brasileiras e oferece suporte tecnológico para que tenham aumento de eficiência operacional e redução de custo. Já passaram pelo programa mais de 60 startups que cresceram e se firmaram no mercado brasileiro, incluindo Loggi, Loft, Grupo Zap e Nubank.
O App Mangos foi lançado em abril de 2019 para ajudar a indústria no desafio de ativar e se relacionar com o shopper com ações diretas com ele (Industry-to-Shopper). Pelo app os consumidores podem ganhar dinheiro enquanto fazem compras em seus supermercados favoritos. Atualmente a startup conta com clientes importantes como BRF, Melitta, Ajinomoto, Sodebo, Nissin, Bauducco, entre outros. Conheça mais sobre a empresa https://www.mangos.com.br/industria/.
Conheça as empresas da 7ª turma do programa:CyberLabs: Auxilia empresas a otimizarem decisões de negócio usando inteligência artificial.Easyjur: Software jurídico para advogados, que auxilia na gestão de escritórios.Glic Diabetes: Conecta paciente e equipe de saúde para o tratamento de diabetes, com base em dados.Magnetis: Plataforma de gestão de patrimônio digital e investimentos inteligentes.Mangos: Aplicativo em que consumidores podem ganhar dinheiro enquanto fazem compras.Nama: Auxilia empresas a oferecerem experiência assertiva e personalizada ao consumidor.Niduu: Usa gamificação para treinamento e engajamento de funcionários.Power of Data: Auxilia empresas com análise de dados e desenvolvimento de ferramentas próprias.Tembici: Empresa de tecnologia de micromobilidade para espaços urbanos.Trakto: Plataforma de criação e design de materiais de marketing.