Aproveitar um elo que ligue a empresa ao consumidor, que una uma ponta à outra, é uma estratégia importante para toda empresa.

Uma forma de conseguir construir essa “ponte” é aplicando o end-to-end, uma solução de destaque na economia colaborativa. Essa estratégia tem se revelado a mais eficaz no controle de etapas e de processos de trade marketing.

Quer saber mais? Continue a leitura e saiba mais sobre esse conceito que, no ambiente digital, tem contribuído de forma relevante para a expansão do varejo!

Entenda como a solução end-to-end funciona

Certamente, você já viu plataformas que anunciam carros, imóveis, eletrônicos e diversos outros bens. Empresas anunciam produtos e serviços usando uma plataforma na web, que é outra empresa. Há, portanto, uma relação B2B.

A solução end-to-end (de ponta a ponta), consiste basicamente nisto: um mediador atua entre o vendedor e o comprador, facilitando a vida de ambos. Ou seja, é um sistema que atende de ponta a ponta as necessidades dos clientes e, também, os processos da empresa.

Quanto mais a plataforma for atrativa para os consumidores, melhor. Quando as empresas vendedoras percebem que muitas pessoas usam determinada plataforma, elas se sentem mais interessadas em adotá-la como parte de sua estratégia.  

Ainda que seja muito recorrente no ambiente digital, ela também existe no ambiente offline, como é o caso de espaços coworking, onde empresas e/ou profissionais autônomos buscam captar (e dividir, se for o caso) clientes enquanto compartilham as despesas.

Outros exemplos de end-to-end são:

  • aplicações de aluguel de bens/serviços;
  • websites de partilha de talentos, de troca/revenda, de crowdfunding;
  • alguns aplicativos de CRM.

Saiba por que usar o end-to-end em ações promocionais

Veja como o E2E (end-to-end) pode ajudar o varejo, principalmente em ações promocionais:

Alcance de um público-alvo mais direcionado

Usando uma plataforma especializada, a empresa tem mais facilidades em alcançar o público que deseja, ou seja, os consumidores que realmente estão interessados nos produtos / serviços que a empresa oferece e que, portanto, demonstrarão interesse na promoção.

Visibilidade e publicidade

Outra vantagem é que a empresa alcança maior visibilidade e publicidade, já que as plataformas apresentam um amplo alcance.

Isso é relevante para que as pessoas saibam que ela está oferecendo uma promoção e, assim, aproveitem a oportunidade.

Melhor eficiência operacional

Fazendo uso de uma plataforma que automatiza os processos, tudo fica mais fácil. Os anúncios podem ser atualizados com agilidade e removidos a tempo, a fim de evitar a frustração dos clientes.

Por exemplo, tendo em vista uma promoção já encerrada, sabemos que ela não deve continuar na plataforma. Por meio de um sistema, é muito simples retirá-la do ar evitando possíveis enganos.

Flexibilidade

A solução end-to-end oferece mais flexibilidade para a empresa. As plataformas facilitam a comunicação direta entre consumidor e vendedor. Elas também fornecem os dados mais relevantes sobre a empresa (endereço, e-mail, telefone, WhatsApp).

Os planos oferecidos atendem a diferentes interesses, com prazos que podem ser estendidos ou reduzidos. Por exemplo, para uma promoção específica, um plano de curto prazo talvez seja suficiente.

Economia de recursos

A empresa consegue poupar recursos com marketing, eliminando investimentos mais caros e desnecessários. Dessa forma, consegue aumentar os lucros.

Em uma queima de estoque, por exemplo, recorrendo ao end-to-end, a empresa pode alcançar um grande público, vender muito e conseguir uma margem de lucro maior que a esperada, considerando os baixos custos do trading marketing.

IZIO: software de ponta a ponta integrado ao PDV

O IZIO Loyalty é uma solução completa para gestão e fidelização de clientes. É um CRM de ponta a ponta, integrado ao PDV, que otimiza o relacionamento com o cliente.

Por meio de Data Analytics, é possível obter informações e fazer análise sobre o comportamento do consumidor, o que contribui para a criação de ofertas especiais para o público. É uma solução que conecta o varejo ao cliente — e também conecta a indústria ao varejo e ao shopper.

A solução end-to-end, como exemplo de economia colaborativa, promove o compartilhamento de serviços e ajuda a suprir necessidades e objetivos do negócio que faz uso dessa estratégia.

O que achou sobre E2E? E a solução da Izio para gestão de clientes? Sentiu interesse por ela? Aproveite e saiba mais sobre Izio Loyalty! Veja como essa plataforma pode ser um diferencial para o varejo inteligente!

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