O inverno pode ser uma época interessante para que o varejo turbine as vendas de alguns itens específicos ou sazonais. Uma estratégia interessante que os varejistas podem utilizar para aquecer suas vendas nesse momento é através do que se chama cross-selling (vendas adicionais de produtos relacionados) e upselling (oferecer produtos de maior valor). Por exemplo, se um shopper comprou um vinho, ofereça-lhe queijos (cross-selling) ou ofereça um vinho de maior valor e preço (upselling).

E é aí que a IZIO&Co pode te ajudar nesse momento, uma vez que oferecemos uma variedade de recursos e benefícios que podem impulsionar essas práticas de vendas, melhorando a experiência do cliente e aumentando o valor médio das transações. Isso porque a IZIO permite que o varejista colete e armazene informações detalhadas sobre seus clientes, incluindo histórico de compras, preferências, comportamentos de compra e interações anteriores, e são esses dados que ajudarão a identificar oportunidades de cross-selling e upselling. Por exemplo, ao analisar o histórico de compras de um cliente, é possível identificar produtos complementares que possam ser oferecidos como cross-selling.

Além disso, com a IZIO, é possível fazer a segmentação dos clientes em grupos com características e necessidades semelhantes. Essa segmentação permite que o estabelecimento desenvolva ofertas personalizadas de cross-selling e upselling para cada cluster. Por exemplo, clientes que compraram um determinado produto podem ser segmentados para receber ofertas de upselling de produtos mais avançados ou atualizados.

Por fim, para avaliar se essas ativações surtiram efeitos nos resultados de vendas, basta recorrer aos dados de vendas e avaliar o desempenho das estratégias de upselling e cross-selling e realizar eventuais ajustes para eventuais ações futuras.

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IZIO&Co

Sobre o autor

A IZIO&Co é a mais completa solução de comunicação e eficiênciaconexão com o shopper para a cadeia varejista no Brasil. Com o propósito de tornar o varejo mais fácil, a startup atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM, alavancas de promoção, aplicativos whitelabel e vendas, e com o aplicativo de cashback Mangos, que coloca a indústria em contato direto com o consumidor final. No mercado desde 2014, a marca conta com mais de 13 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma e 100 clientes no portfólio como Clube Serra Azul, Pague Menos, Catupiry, Três Corações, Ovomaltine e Nissin.