O Dia das Crianças é uma das datas mais esperadas pelo varejo, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães em termos de relevância econômica. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), esta data deve movimentar cerca de R$ 8,4 bilhões em vendas no varejo em 2023. Se essa projeção se confirmar, veremos uma boa recuperação nas atividades comerciais, superando os níveis pré-pandemia (2019) para esta data tão especial.

Em 2023, algumas tendências se destacam no cenário das vendas do Dia das Crianças. O setor de vestuário e calçados será o grande destaque, com previsão de concentração de 33% do volume de vendas, totalizando R$ 2,83 bilhões. Em seguida, temos os eletroeletrônicos e brinquedos, com uma expectativa de R$ 2,13 bilhões em vendas, e a perfumaria e cosméticos, com previsão de movimentar R$ 1,65 bilhão.

Para desenvolver estratégias que atinjam o público-alvo e gerem bons resultados em vendas, é importante considerar que o Dia das Crianças não se restringe apenas ao público infantil. Na verdade, essa data é igualmente significativa para os pais, tios, avós e amigos que têm crianças em suas vidas. São esses adultos que desempenham o papel de tomadores de decisão, sendo os shoppers. Isso implica que sua estratégia deve ser direcionada não apenas para as crianças, mas também para aqueles que cuidam delas.

E o IZIO Loyalty pode ajudar a preparar sua loja para esse momento tão importante por meio de nossas ferramentas:

Identificação de clientes

Por meio de uma captura rápida e inteligente de dados, é possível identificar quais shoppers têm filhos;

Análise de comportamento

Com base nos comportamentos desses shoppers previamente identificados, é importante entender quais produtos relacionados ao público infantil foram adquiridos por eles na mesma época em relação ao ano anterior, ou mesmo durante outros períodos. Dessa forma, você saberá quais produtos deve ofertar de maneira mais assertiva.

Comunicação: Com o shopper identificado, assim como suas preferências de compras, comunique suas ofertas e promoções criadas de forma personalizada por meio de SMS, WhatsApp ou e-mail.

Aproveite esse momento para otimizar suas vendas a partir do uso de dados e personalização. Utilize todas as capacidades oferecidas pelo IZIO Loyalty e maximize o potencial deste dia tão importante no calendário do varejo.

IZIO&Co

Sobre o autor

A IZIO&Co é a mais completa solução de comunicação e eficiênciaconexão com o shopper para a cadeia varejista no Brasil. Com o propósito de tornar o varejo mais fácil, a startup atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM, alavancas de promoção, aplicativos whitelabel e vendas, e com o aplicativo de cashback Mangos, que coloca a indústria em contato direto com o consumidor final. No mercado desde 2014, a marca conta com mais de 13 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma e 100 clientes no portfólio como Clube Serra Azul, Pague Menos, Catupiry, Três Corações, Ovomaltine e Nissin.