Ao avaliar a evolução do mercado, é possível perceber o aumento do uso de IoT (Internet das Coisas) e dados digitais nas empresas. Porém, eles podem causar confusão quando não são analisados corretamente. Por outro lado, quando se pensa em como melhorar vendas, os conceitos são fundamentais.

Nesse sentido, é interessante entender o conceito de data driven e porque aplicá-lo na empresa. Ele tem relação com o uso da tecnologia, análise de dados e tomada de decisão. Logo, também é necessário ter ferramentas que ajudem na estratégia.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo para entender o conceito de data driven e como aplicá-lo para aumentar as vendas!

Como melhorar as vendas sendo data driven?

O termo data driven refere-se aos processos de tomada de decisão baseados em dados. Nas vendas, ele tem relação com o uso de dados digitais para embasar as estratégias utilizadas no setor, visando aumentar o volume de negócios fechados com os clientes.

Para conseguir aplicar a estratégia, portanto, é preciso ter uma ferramenta que permita a coleta e o tratamento dos dados. Também é importante integrar as informações de diferentes setores, como estoque, marketing e outros que tenham relação com as vendas.

Com a solução da IZIO, por exemplo, é possível combinar dados digitais, tecnologia e marketing em uma única plataforma customizável. Desse modo, é possível otimizar a gestão, gerar relatórios completos e buscar melhores resultados no negócio.

Quais são os diferenciais da IZIO?

Se você quer melhorar as vendas com boas ferramentas, precisa conhecer os benefícios da IZIO. Confira os nossos diferenciais!

Uso de Analytics e CRM em um único ambiente

A IZIO oferece um CRM completo para a sua empresa, que funciona de maneira integrada com analytics. Logo, é possível obter dados sobre as vendas e os hábitos de consumo dos clientes de maneira fácil e prática, em uma só ferramenta. Não é demais?!

Relatórios com resultado dos investimentos e ações

Por meio do nosso CRM, também é possível ter acesso simplificado aos relatórios sobre os investimentos e ações realizadas pela empresa. Assim, você encontra  dados relevantes sobre todo o negócio, embasando a tomada de decisão.

Indicação dos melhores produtos para cada perfil de cliente

Com a ferramenta de analytics, você consegue  trabalhar a régua de relacionamento com o cliente, fazer a segmentação e avaliar o consumo.

A partir disso, é possível desenvolver ofertas personalizadas, com maiores chances de conversão pelo público — afinal, elas são baseadas nos comportamentos identificados pelo sistema.

Disponibilização de soluções integradas e práticas

A nossa solução também garante a integração de dados e praticidade em relação ao uso das diversas funcionalidades. Isso porque ela foi pensada para beneficiar a gestão empresarial, por meio da simplificação dos processos de análise, ao mesmo tempo em que garante robustez ao processo.

Conseguiu entender como aumentar vendas com o data driven? Para que a estratégia tenha sucesso, não se esqueça de contar com ferramentas especializadas para dar todo o suporte que o seu negócio precisa.

Quer se tornar data driven e contar com os benefícios da nossa ferramenta? Então agende uma demonstração (botão na parte superior ao lado direito da tela) e descubra como a IZIO pode ajudar a sua empresa!

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