Uma das épocas mais movimentadas para o comércio está chegando: a Páscoa. E empreendedores e lojistas já estão se planejando (ou deveriam!) há alguns meses para ter um bom resultado em vendas para essa época do ano. E claro, uma ferramenta que pode ajudar a potencializar os resultados, é uma boa estratégia de CRM. Se você varejista tem dúvida em como isso pode te ajudar, aqui vão algumas dicas 😉:

Segmentar clientes

É fundamental segmentar clientes de acordo com suas preferências de compra para que se possa criar campanhas personalizadas e direcionadas para a Páscoa. Por exemplo, ao acessar o histórico de compras dos clientes da última Páscoa, ou mesmo clientes que compraram chocolate ou bacalhau nos últimos 3 meses, por exemplo, é possível oferecer produtos e criar campanhas com base nesse histórico.

Automação de marketing

No âmbito digital, utilize o CRM para automatizar campanhas e mensagens, com e-mails ou catálogo com promoções, por exemplo. Isso provavelmente despertará a curiosidade de seus clientes, mantendo-os interessados e engajados; ou seja, um passo mais próximo de converter em vendas, impulsionando seu resultado nesse período.

Fidelização de clientes

Através do CRM, é possível criar programas de fidelização, oferecendo recompensas e incentivos para os clientes que comprarem mais durante esse período. Dessa forma, além de incentivar um aumento do ticket-médio, também ajudará a manter os clientes engajados e fiéis.

Não deixe de utilizar desse momento para impulsionar seus resultados, além de estreitar o relacionamento com os clientes. Se você não sabe por onde começar, a Izio&Co pode te ajudar! Entre em iZiO&Co | A solução completa de comunicação e eficiência.  e saiba mais.

IZIO&Co

Sobre o autor

A IZIO&Co é a mais completa solução de comunicação e eficiênciaconexão com o shopper para a cadeia varejista no Brasil. Com o propósito de tornar o varejo mais fácil, a startup atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM, alavancas de promoção, aplicativos whitelabel e vendas, e com o aplicativo de cashback Mangos, que coloca a indústria em contato direto com o consumidor final. No mercado desde 2014, a marca conta com mais de 13 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma e 100 clientes no portfólio como Clube Serra Azul, Pague Menos, Catupiry, Três Corações, Ovomaltine e Nissin.