Ativar os shoppers antes mesmo deles realizarem suas compras é uma estratégia inteligente que pode ser potencializada através de IZIO Loyalty. Ao antecipar essa ativação nos shoppers, o varejo oferece uma experiência mais relevante que não apenas estimula as compras mais direcionadas, mas também fortalece a fidelidade do cliente, pode aumentar a retenção e claro, gera um impacto positivo nas vendas a longo prazo por ajudar o shopper a “lembrar” de produtos que possam fazer sentido a partir de um histórico de compras.

Histórico de Compras e Recomendações:


Ao utilizar o histórico de compra, o varejo pode oferecer recomendações de compras bem direcionadas. Antes mesmo do shopper retornar a loja, o varejista já pode enviar ofertas e promoções baseadas no histórico e que provavelmente terão uma boa aceitação pelo cliente. Além disso, se um cliente costuma comprar carne por exemplo, o lojista poderia sugerir molhos ou temperos que combinam bem. Isso cria uma experiência personalizada que ajuda os shoppers a descobrirem novos produtos que possam gostar.

Automação de Marketing para Lembretes:


Através da automação de marketing, o supermercado pode enviar lembretes personalizados aos clientes. Por exemplo, se um cliente costuma comprar produtos perecíveis como frutas e legumes a cada semana, o varejista pode enviar um lembrete amigável antes da data esperada de compra. Isso mantém o supermercado na mente do cliente e ajuda a facilitar o processo de compra, criando uma experiência conveniente e orientada.

Ao utilizar dessas estratégias, o supermercado pode estabelecer uma comunicação mais próxima e eficaz com os shoppers. Isso não apenas aumenta o engajamento pré-compra, mas também cria uma experiência mais personalizada e satisfatória, incentivando os clientes a retornarem repetidamente às compras. Para saber mais como IZIO Loyalty pode ajudar nessa missão, clique aqui.

IZIO&Co

Sobre o autor

A IZIO&Co é a mais completa solução de comunicação e eficiênciaconexão com o shopper para a cadeia varejista no Brasil. Com o propósito de tornar o varejo mais fácil, a startup atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM, alavancas de promoção, aplicativos whitelabel e vendas, e com o aplicativo de cashback Mangos, que coloca a indústria em contato direto com o consumidor final. No mercado desde 2014, a marca conta com mais de 13 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma e 100 clientes no portfólio como Clube Serra Azul, Pague Menos, Catupiry, Três Corações, Ovomaltine e Nissin.