À medida que o feriado do dia 7 de Setembro se aproxima, o varejo encontra uma oportunidade de estimular vendas mesmo em meio a um cenário de viagens e movimento reduzido, já que se trata de um feriado prolongado e muitos consumidores optam por viajar. E hoje vamos explorar como a utilização do cashback pode ajudar o varejo a maximizar resultados dentro desse contexto.

Para recapitular, o cashback retorna uma parte do valor gasto pelo cliente e não apenas incentiva a compra imediata, mas também constrói a lealdade a longo prazo. A atração de reaver parte do dinheiro gasto motiva os shoppers a retornarem à sua loja, aumentando as chances de recompra.

E para trabalhar com o cashback de maneira eficiente no feriado prolongado de 7 de Setembro, é importante explorar produtos estratégicos e pensados no que seu shopper precisa.

Uma parcela de seus consumidores pode optar por não viajar e utilizar o momento para relaxar ou promover reuniões com amigos e família. Oferecer descontos em produtos relacionados a essas ocasiões pode chamar a atenção dessa parcela de pessoas, seja em ingredientes relacionados a churrasco ou almoço em família, ou petiscos para quem pretende apenas relaxar em casa. Além disso, para aqueles que escolherão a estrada ao invés de ficar em casa, considerar produtos práticos como lanches para viagem, bebidas individuais e opções de refeições prontas pode se mostrar eficaz para quem vai cair na estrada. Uma vez identificadas essas necessidades e oportunidades de produtos, é preciso encontrar dentro da sua base de shoppers quem seriam os potenciais interessados nas mecânicas que serão criadas. Através dos dados, o IZIO Loyalty pode te ajudar a identificar através do histórico de compras, quem já realizou compras das marcas/SKUs específicos que serão ofertados.

Feito isso, o IZIO Loyalty também facilita a comunicação das ofertas. Mensagens personalizadas podem ser direcionadas a diferentes grupos de clientes, maximizando o alcance das promoções e incentivando o engajamento.

Em suma, o cashback associado a uma seleção estratégica de produtos pode oferecer uma boa vantagem para alavancar as vendas no feriado do dia 7 de Setembro. Com o IZIO Loyalty, é possível potencializar a eficácia dessas estratégias, permitindo uma comunicação direcionada e personalizada para atrair, conquistar e fidelizar os clientes. Para conhecer mais, clique aqui para agendar uma conversa com nossos especialistas: clique aqui.

IZIO&Co

Sobre o autor

A IZIO&Co é a mais completa solução de comunicação e eficiênciaconexão com o shopper para a cadeia varejista no Brasil. Com o propósito de tornar o varejo mais fácil, a startup atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM, alavancas de promoção, aplicativos whitelabel e vendas, e com o aplicativo de cashback Mangos, que coloca a indústria em contato direto com o consumidor final. No mercado desde 2014, a marca conta com mais de 13 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma e 100 clientes no portfólio como Clube Serra Azul, Pague Menos, Catupiry, Três Corações, Ovomaltine e Nissin.