Muita gente não faz avaliação online de lojas e produtos. Afinal, as pessoas se questionam se isso é realmente importante. Se você é o tipo de pessoa que possui essa dúvida, leia este texto até o fim. Toda loja online tem um espaço para avaliação online. Esse ambiente serve para a loja ter uma noção da satisfação dos clientes. Além disso, ele é importante para que outros clientes saibam a experiência que os consumidores tiveram com esse produto.

Leia também: Compras online: por que não abandonar depois da pandemia?

Por isso, quando você faz uma avaliação online, você ajuda as duas pontas interessadas nessas transações.

Por que a empresa se importa com a sua avaliação?

Para a empresa sua avaliação online é fundamental. Obviamente a empresa quer vender, por isso, é importante que seus clientes voltem. Por isso, se você tem algum problema com uma compra ou julga que um produto não atendeu suas expectativas, é muito importante que a empresa o saiba. Além disso, como já foi dito, sua opinião pode influenciar outros clientes. Portanto, uma boa avaliação pode fazer com que mais pessoas comprem. Ou seja, a empresa realmente espera que você faça uma avaliação online.

Por que ajuda outros clientes?

Você já quis comprar um produto, mas ficou na dúvida? Se o produto tem várias avaliações de clientes, esse problema pode se tornar menos complicado. Se todas as avaliações forem ruins, então você já sabe que não vale a pena comprar. Por isso, também é muito importante que você não deixe de fazer avaliações boas. Afinal, alguém pode deixar de comprar um produto pela falta de uma opinião positiva. Além disso, o fato de algo não ter nenhuma opinião pode simbolizar para possíveis compradores um risco. Eles podem entender que ninguém comprou o produto  até o momento.  

O que escrever em uma avaliação online?

É importante não utilizar o espaço da avaliação online para avaliar apenas a loja e a entrega. As pessoas também querem saber informações sobre o produto. Por isso, escreva sobre a qualidade do que você comprou. Atendeu suas expectativas? É uma aquisição útil? Você recomendaria para alguém?Com esse tipo de informação você pode tornar a vida de muitas pessoas mais fácil. Por isso, não deixe de fazer os seus comentários online. Diga para as pessoas e para a loja como foi a sua experiência de compra. Isso é uma forma de ajudar toda a comunidade de e-commerce a melhorar.

Sobre o autor