O mês de agosto chegou e com ele uma data muito especial para aquecer as vendas dos varejistas, que é o Dia dos Pais. Criar ativações para o Dia dos Pais a partir do que a IZIO pode oferecer é uma ótima estratégia para impulsionar as vendas e estreitar o relacionamento com os clientes.

  1. IZIO Loyalty: Através de nossa plataforma de fidelidade, é possível implementar ações que recompensem os clientes que realizarem compras durante o período do Dia dos Pais. Algumas das possibilidades são de oferecer pontos extras, descontos ou brindes exclusivos para incentivar a fidelidade e aumentar as vendas dentro do período.
  1. Campanhas personalizadas: Com base nas informações obtidas através de nossos sistemas, crie campanhas de marketing direcionadas e personalizadas para cada segmento de clientes. Uma ideia seria de mapear os produtos comprados por um grupo de clientes e oferecer descontos exclusivos para eles nesse mesmo período. Por já terem comprado o mesmo produto no ano anterior, as chances de conversão em vendas são altas por oferecer um produto em que o shopper já está familiarizado.
  1. Follow up pós-venda: passado esse período que promete aquecer as vendas do seu estabelecimento, é fundamental fazer um acompanhamento com seu shopper. Passada a data, aproveite para já anunciar promoções futuras que possam incentivá-lo a retornar a sua loja, aproveitando que o contato ainda está “quente “.

Importante ressaltar que o sucesso das ativações para o Dia dos Pais dependerá da qualidade e da relevância das informações coletadas e das estratégias implementadas. A IZIO Loyalty é uma ferramenta poderosa que pode ajudá-lo a entender melhor seus clientes e criar experiências personalizadas, resultando em um relacionamento mais forte e em um aumento nas vendas. Para conhecer mais, clique aqui.

IZIO&Co

Sobre o autor

A IZIO&Co é a mais completa solução de comunicação e eficiênciaconexão com o shopper para a cadeia varejista no Brasil. Com o propósito de tornar o varejo mais fácil, a startup atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM, alavancas de promoção, aplicativos whitelabel e vendas, e com o aplicativo de cashback Mangos, que coloca a indústria em contato direto com o consumidor final. No mercado desde 2014, a marca conta com mais de 13 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma e 100 clientes no portfólio como Clube Serra Azul, Pague Menos, Catupiry, Três Corações, Ovomaltine e Nissin.