No começo desse ano a NRF – Retail’s Big Show - reuniu os CEOs de grandes marcas para debater o mercado nos próximos anos.Muitos apontaram que o “renascimento da loja física” e a “loja física como novo modelo de branding” eram grandes tendências para esse ano e os próximos. Mas a chegada do COVID-19 mudou a realidade do ano de 2020. O que estamos vendo neste ano é um momento de transformação em que o Varejo passa em peso para o E-Commerce e as marcas passam a apostar mais no Marketing Digital para suas ações promocionais em tempo recorde. É o caso da Mondelez que mudou todo o plano de Páscoa do ano em duas semanas e colocou uma loja virtual no ar em apenas dois dias. Com o Shopper passando menos tempo em supermercados e mais tempo em casa, buscando consumo prático de produtos essenciais, a presença digital se tornou caminho crucial para escalar em tempos de quarentena. De acordo com levantamento da plataforma Loja Integrada, foi registrado um aumento de 43% na quantidade de pessoas que fizeram compras pela internet em abril. Deste número, 51% compraram Online pela primeira vez.De acordo com uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 70% dos entrevistados pretende continuar comprando online. Uma mudança como estas pode representar uma grande perda para determinados setores, mas para outros é uma oportunidade de crescimento por meio de análise constante de dados e parcerias com plataformas que ofereçam conexão engajada com Shoppers. A indústria precisa aprender rápido e se reinventar sabendo que é possível sair maior dessa pandemia. Indo além dos canais conhecidos, como Anúncios, Redes Sociais e Atendimento ao cliente, as grandes empresas podem crescer muito com programas de fidelidade que usam a tecnologia para entregar as ofertas ideais aos usuários de maneira segmentada e orientada a dados. Mais que um Canal, o Digital se tornou uma questão de sobrevivência para todos.

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