O que você faz para os seus clientes lembrarem de você?
É exatamente essa provocação que eu gostaria de fazer neste artigoObviamente ele pode e deve lembrar de você pelas coisas boas que você proporcionou a eles ou também podem lembrar de você pelas coisas ruins que você proporcionou a eles! O que você prefere? Para evitar ser lembrado pelo lado ruim, faça o básico primeiramente!
- Você tem feito o básico ?
- Já observou a qualidade do seu produto?
- E a qualidade do seu atendimento?
- Está atento a limpeza e organização da sua loja?
- Percebeu como o seus funcionários atendem e recebem o seus clientes?
Tudo isso é premissa básica para que seus clientes tenham boas referências suas!Até aqui estamos falando do básico!Se você já tem tudo isso bem definido, bem organizado, bem estruturado, então vamos para o próximo passo:Fazer o seu cliente lembrar de você quando ele precisa!Imagina que você possui uma franquia de fast food! Te pergunto: qual é o melhor horário para seu cliente pensar em você, ou melhor, pensar na sua loja, ou melhor ainda, pensar em comer na sua loja!!
E aí? Qual o melhor horário para o seu cliente lembrar de você?
Resposta: É quando o cliente começa a pensar em escolher o local onde vai almoçar .Aposto que já começa a pensar onde pretende almoçar por volta das 11:30h e 12:00h, pois normalmente sai pra almoçar as 12:30h!E aí? O que você faz para estar na mente do seu consumidor nesse horário e , melhor ainda, com uma oferta irrecusável?Já pensou nisso? Já pensou em estar na mente do seu cliente bem na hora q ele sentir fome? Imagina poder enviar uma foto do prato do dia bem nessa hora mágica!!!
POR QUE NÃO?
Mais Venda é atitude, Mais Venda é ação! E aí, você já fez a sua ação de vendas hoje? Que atitude tomou para estar na mente dos seus clientes na hora certa?
OBSERVAÇÃO TÉCNICA
Com a IZIO, você consegue fazer um cadastro rápido do seu cliente, você consegue se comunicar em tempo real por SMS ou E-mail, você consegue parametrizar companhas para grupos de clientes e muito mais! Se você quiser aumentar seu faturamento através do relacionamento e fidelização com seus clientes, a IZIO é a solução mais comentada neste mercado de varejo.