Vim compartilhar com vocês uma experiência incrível que tive esses dias, em um jogo que assisti da NBA: San Antônio Suprs. x Dalas Maverick. Vocês não têm ideia de como eu fiquei impressionado com tudo que vivi nessa experiência que já teve início na chegada, quando entrei para estacionar o carro. Tudo muito organizado, com pessoas te direcionando. Um serviço exemplar!

E a entrada? Nossa! No hall principal havia várias lojinhas de comida, tudo com muita organização, com música tocando e várias pessoas para te ajudar a achar sua cadeira. E os shows antes do início da partida? Sem falar no entretenimento nos intervalos dos tempos do jogo. Confesso que fiquei encantado com todo aquele preparo e a organização de tudo por lá.  

 

Ou seja, não é somente um simples jogo de Basquete, mas sim, toda uma história contada por trás da experiência do cliente, para que ele se sinta especial e único. O normal seria, em todo evento esportivo: aproveitar para ir ao banheiro ou comprar algo para comer, mas lá as coisas acontecem diferente, até porque, além do jogo, para quem curte entretenimento, as atrações nos intervalos são surpreendentes. Experiência fantástica e marcante!

A pergunta que fica é: será que isso me marcou? Claro que sim! Nunca vou esquecer desta experiência! Intervalos animados, onde todos os meus sentidos foram ativados: visão, olfato, audição, paladar, tato… enfim, tudo!

 

Tudo isso só nos prova que a experiência do cliente é baseada na emoção e é com certeza a peça-chave para o sucesso do seu negócio. É necessário aproveitar cada oportunidade de contato com o cliente para contar a história que existe por trás da sua marca, onde ela seja capaz de proporcionar lembranças de momentos vividos que jamais serão esquecidos.

Então deixo aqui uma valiosa reflexão! Será que nós também podemos proporcionar uma experiência assim para nossos clientes? Será que estamos fazendo o nosso melhor?

Christian Vincent

Sobre o autor

Christian Vincent é engenheiro formado pela UFRJ, com mestrado em administração pela Puc-Rio e curso de extensão em Business na Kellogg School of Management. Possui um mix de experiências, desde executivo de grandes empresas a fundador de startup. Ao longo de sua carreira passou por grandes empresas do segmento de pagamentos e bancos como Fininvest, Itau-Unibanco, Cetelem, Firstdata, Tribanco, Neurotech e, ao longo dessa trajetória, desenvolveu fortemente a relação com os principais varejistas do país. Foi o fundador da startup IZIO que criou em 2014 e vendeu para o fundo Hindiana em 2022.